Homem se passa por médico e tenta aplicar golpe do Pix em pacientes de Bauru

Várias famílias de pacientes de Bauru foram alvo de estelionatários, que tentaram aplicar golpe via Pix, e deixaram em alerta a equipe do Hospital de Base (HB), nesta quinta-feira (23).

Segundo a Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), um suposto médico, que se identificou como Dr. Marcelo Uchôa, nome falso, ligou para familiares de pessoas hospitalizadas alegando que os pacientes estavam com uma bactéria muito grave e precisavam fazer um exame de alto custo.

Ainda segundo o golpista, o procedimento não é coberto pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo necessário um laboratório particular e com urgência.

Diante da informação, a Famesp alerta toda a comunidade para ignore o interlocutor e não faça qualquer tipo de transferência. Orienta ainda que a Polícia Civil seja procurada para o registro de boletim de ocorrência (BO).

A fundação reforça que o HB é um hospital 100% SUS, gratuito, e jamais pedirá dinheiro a pacientes. Em caso de dúvidas, o interessado pode ligar para o Serviço Social do HB: (14) 3231-4956 ou 3231-4958.

Fonte: JCNET

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.