Mãe e filha foram vítimas de um duplo feminicídio que chocou moradores de Garça (70 quilômetros de Bauru), no final da noite desta segunda-feira (8). Cleberson Henrique Rocha Pereira, 32 anos, foi preso e indiciado pelo crime. A esposa dele, Bruna Martins Ribeiro Rocha, que havia completado 36 anos na semana passada, e a mãe dela, a aposentada Zélia Maria Martins dos Santos, de 64 anos, foram mortas com golpes de faca. O crime aconteceu no imóvel onde viviam, na rua Fausto Floriano de Toledo, numeral 498, na Vila Williams.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), o homem foi preso após a mãe dele pedir ajuda a um policial militar que reside nas proximidades. Ela, inclusive, é vizinha do filho e das vítimas e estava de repouso em casa, depois de fazer hemodiálise. Em determinado momento, seu filho apareceu na casa dela e disse ter feito besteira e que iria se matar, consta do BO. Na sequência, se apropriou do carro da sogra, um Fiat Palio, e fugiu.
A Polícia Militar e posteriormente a Polícia Civil compareceram à casa e encontraram as mulheres feridas, já sem vida, caídas no chão. A faca estava no local do crime e foi apreendida. Ainda segundo o boletim de ocorrência, Bruna estava de bruços, sem roupas e com a lâmina da faca em uma de suas mãos.
A fuga de Cleberson acabou quando ele foi perseguido pela Polícia Militar e capotou o veículo em uma estrada de terra que dá acesso ao bairro rural Adrianita. Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde recebeu voz de prisão por duplo feminicídio e permaneceu detido.
Prisão anterior
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Márcia Bicalho Borini, no dia 9 de junho de 2023, Cleberson foi preso em flagrante por ter descumprido medidas protetivas, mas foi posto em liberdade pela Justiça no dia seguinte, assim como acontecera em 9 de março do mesmo ano. Entretanto, conforme a delegada registrou no boletim de ocorrência desta terça-feira (9), o casal havia reatado e voltado a morar juntos, recentemente.
Fonte: JCNET
Foto: Reprodução/Redes Sociais