Centro Max Feffer tem programa especial de férias com oficinas sobre a natureza e filmes

Espaço também inaugura com Café e Viola a exposição de ilustrações criadas por Yuri Garfunkel.

O Instituto Jatobás, organização da sociedade civil que administra o Centro Max Feffer, convida jovens e crianças para sua programação especial de férias, com atividades diversificadas na Biblioteca Pública de Pardinho, em parceria com a Prefeitura da cidade. Com a missão de reduzir a desigualdade social por meio do acesso à cultura e da inclusão produtiva, o Max, como é conhecido, já se tornou referência em atividades gratuitas e abertas ao público de toda a região, e se prepara para receber muitos visitantes em julho.

Entre os dias 16 e 19, acontece a atividade Brincando com os 4 elementos, em que crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, irão explorar os segredos e possibilidades dos elementos da natureza: terra, água, ar e fogo. Já de 23 a 27 de julho, a oficina Ateliê Diários da Natureza, vai possibilitar o desenvolvimento de um olhar atento e sensível para a natureza, estimulando a curiosidade e reflexão para registrar através do desenho, pintura e escrita o que foi observado. As atividades foram desenvolvidas junto a equipe de Iniciação Artística do Centro Max Feffer. As informações sobre as inscrições estão disponíveis nas redes sociais @centromaxfeffer.

Jovens e adultos também podem aproveitar as férias com mais uma edição da tarde de Jogos Modernos de Tabuleiro, em parceria com o Capivara Jogos, acervo de tabuleiros. Aberta para pessoas de todas as faixas etárias, estarão disponíveis jogos como Dixit, Uno e War. A atividade acontece no sábado, dia 20 de julho, das 14h às 17h. Já entre os dias 24 e 26, os visitantes poderão participar da Uma Viagem Pelo País do Sol Nascente. Serão três dias com exibições de filmes, contação de histórias, mostras de adereços e de literatura japonesa. As atividades iniciam às 14h.

Neste mês, a contação de histórias vai celebrar o Dia dos Avós. As Comadres Contadeiras em “Avózinhas” acontece no dia 25 de julho e terá quatro histórias teatralizadas, com apresentação pelas pelas atrizes Regina Blanco e Solange Rivas. As narrativas exploram o universo popular, proporcionando entretenimento para adultos e crianças. Seguindo a mesma temática, o Clube de Leitura de julho será com o livro “Meus Segredos não Cabem num Diário”, do escritor Manuel Filho. A obra narra a história de Laís e sua avó, que perdeu a voz e não pode mais conversar por telefone. As duas passam então a se comunicar por meio de cartas. A atividade será no dia 31, a partir das 16h.

E, reforçando seu compromisso a favor da valorização da cultura local, a organização também inaugura em 28 julho uma exposição dedicada à música caipira. “Nos braços do Violeiro”, apresenta ilustrações originais da obra “A Viola Encarnada: Moda de Viola em Quadrinhos”, um romance gráfico inspirado no mestre Tião Carreiro e em mais de 80 canções caipiras. As artes são de Yuri Garfunkel e têm curadoria de João Carlos Villela.

A inauguração da exposição será com uma roda de viola em mais uma edição do Café e Viola, no Centro Max Feffer. O evento terá participações especiais, incluindo do próprio artista Yuri Garfunkel, acompanhado por Lula Fidalgo, além de Karoline Violeira, Arnaldo Silva e Wilson Teixeira.

Confira a programação completa:

No Centro Max Feffer Cultura e Sustentabilidade

Abertura da Exposição – “Nos braços do Violeiro”

Domingo, 28/07, às 9h00
________________________

Na Biblioteca Pública

Brincando com os 4 elementos e Diários da Natureza
Oficina Brincando com os 4 elementos
Terça, 16/07, Quarta, 18/07 e Quinta, 19/07, das 14h às 17h

Ateliê Diário da Natureza
Terça, 23/07, Quarta, 24/07, Quinta, 25/07, Sexta, 26/07 Sábado, 27/07, das 9h00 às 10h30

Para se inscrever acesse nossas redes sociais @centromaxfeffer.
________________________

Jogos Modernos de Tabuleiro com Capivara Jogos
Sábado, 20/07, das 14h00 às 17h00
________________________

Férias na Biblioteca
Uma viagem pelo país do Sol Nascente – Japão
Quarta, 24/07, Quinta, 25/07 e Sexta, 26/07 às 14h00
________________________

Contação de Histórias
As Comadres Contadeiras em: “Avózinhas”
Quinta, 25/07, às 14h00
________________________

Clube de Leitura
Meus segredos não cabem num diário
Quarta, 31/07, às 16h00

Funcionamento:
Centro Max Feffer:
De terça a sexta-feira, das 8h00 às 18h00. Aos sábados, das 8h00 às 17h00.
Domingos e feriados, abertura de acordo com a programação.
Local: Praça Ademir Rocha da Silva, sn, Pardinho – SP.
Para mais informações sobre atividades e acesso ao equipamento via WhatsApp: (14) 99879-2760.

Instituto Jatobás
Com 19 anos de existência, o Instituto Jatobás é uma instituição dedicada a promover o acesso à cultura e desenvolver programas voltados para a geração de renda e capacitação para o mercado de trabalho. Através de suas iniciativas, o Instituto fornece aos participantes as ferramentas necessárias e o conhecimento para serem protagonistas de suas vidas, capacitando-os para transformarem suas realidades. As trilhas formativas oferecidas pelo Instituto visam fortalecer a autoestima e desenvolver habilidades socioemocionais, especialmente importantes em contextos de vulnerabilidade social. Por meio dessas trilhas, os participantes são capacitados não apenas para obterem meios de subsistência, mas também para se tornarem agentes de mudança em suas comunidades, promovendo o crescimento pessoal e coletivo.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.