Bauru: Quadrilha faz família refém para roubar, foge, mas é presa

Uma família viveu momentos de terror, no início da noite desta quinta-feira (3), em Bauru. Mantidos reféns por quatro criminosos armados, pai, mãe e filha tiveram a residência revirada e foram obrigados a transferir R$ 50 mil em dinheiro, via Pix, para uma conta informada pelos ladrões. A quadrilha, que é da Capital, fugiu levando pertences das vítimas, mas acabou presa pela Polícia Militar (PM), após breve acompanhamento, na rodovia Marechal Rondon (SP-300).

Segundo a polícia, os assaltantes renderam pai e filha quando eles chegavam em casa, no Jardim Prudência, por volta das 18h30, e entraram no local, onde já estava a esposa do homem. Os três foram amarrados e ameaçados com armas de fogo. Após roubarem eletrônicos, peças de roupas, celulares e chave de um carro de luxo, os criminosos obrigaram as vítimas a fazerem transferência via Pix no valor de R$ 50 mil.

Na sequência, a quadrilha fugiu em um Ônix sedan. A PM foi acionada para atender a ocorrência e, a partir das características do veículo usado na fuga, e em um detalhe importante informado por testemunhas – um luminoso no painel usado por motoristas de aplicativo -, uma equipe da Força Tática do Quarto Batalhão de Caçadores conseguiu localizar o carro ocupado pelos suspeitos na rodovia Marechal Rondon (SP-300).

Após acompanhamento, os assaltantes foram detidos na altura do quilômetro 335, no sentido Capital. De acordo com a PM, eles tentaram resistir à prisão, mas foram contidos e encaminhados ao plantão policial para o registro da ocorrência. Com o grupo, foram apreendidos uma pistola calibre 380, um revólver calibre 32, luvas e capuzes. Os objetos roubados foram recuperados e serão devolvidos às vítimas.

Fonte: JCNET

Foto: Divulgação

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.