Fitas K7 ensaia retorno e empresas já oferecem novas opções de toca-fitas

Para conquistar os fãs mais fiéis, que costumam comprar discos de artistas e consumir músicas em vários formatos, como nos streamings, gravadoras estão relançando conteúdos em fita cassete, um sucesso dos anos 1980.

De acordo com uma reportagem do The New York Times, cerca de 23 mil fitas do último álbum da cantora Taylor Swift foram vendidas. Esse número ainda é baixo se comparado ao milhão de cópias vendidas em CD, um formato hoje pouco convencional.

No entanto, o maior obstáculo é a produção dos equipamentos para tocar as fitas, já que as principais fabricantes deixaram o mercado há muito tempo.

Fonte: GLOBONEWS

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.