Inscrições abertas para novas turmas de Libras no NAPE

O curso é gratuito e aberto a toda a população.

O NAPE – Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado “Alcyr de Oliveira”, vinculado a Secretaria Municipal de Educação, está com inscrições abertas para três novas turmas do Curso de Libras: 2 turmas Básico I, para iniciantes, e 1 turma Básico II, para quem já cursou o Básico I.

O curso é gratuito e direcionado para a comunidade em geral e a todos os interessados em se comunicar com deficientes auditivos.

O ensino será semipresencial e terá carga horária total de 20 horas. As aulas serão realizadas no período de 09 a 22 de janeiro de 2025 e serão disponibilizadas nos seguintes períodos:

Manhã: das 9h às 11h – Básico I

Noite: das 19h às 21h – Basico I e Básico II

As inscrições seguem até o preenchimento de 20 vagas por turma e deverão ser feitas até o dia 08 de janeiro através do telefone (14) 99731-0754.

Libras

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) foi desenvolvida em meados do século XIX através do professor francês Ernest Huet, especialista em educação de surdos, que usou como base a língua de sinais francesa.

As línguas de sinais não são universais, cada país possui a sua. A Libras possui estrutura gramatical própria, onde os sinais são formados por meio da combinação de formas e de movimentos das mãos e de pontos de referência no corpo ou no espaço.

Segundo a legislação vigente, Libras constitui um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas com deficiência auditiva do Brasil, na qual há uma forma de comunicação e expressão, de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria.

 

Serviço:

NAPE (Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado “Alcyr de Oliveira”)

Rua Amando de Barros, 1520, Centro – Botucatu

Fone: (14) 3811-3061, (14) 99731-0754

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.