Bebê de 3 meses é deixada sozinha em casa e pais são presos

Os pais de uma bebê de apenas três meses foram presos em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (6), em Lençóis Paulista, após deixarem sua filha sozinha em casa, no bairro Nova Lençóis. Policiais militares tiveram que arrombar a porta para resgatar a criança, que chorava muito e estava com as roupas molhadas. O casal responderá por abandono de incapaz e maus-tratos.

De acordo com o registro policial, pela manhã, a PM foi acionada por vizinhos para atender ocorrência sobre uma bebê que estava chorando há muito tempo dentro de uma residência. Após arrombar a porta, a equipe deparou-se com a menina de três meses sentada em um carrinho, em estado de abandono, chorando, com as roupas molhadas, e transpirando bastante. Um dos policiais trocou as fraldas da bebê e a alimentou.

O Conselho Tutelar foi acionado e ela foi levada ao abrigo municipal. Com base em informações de que a mãe da criança seria dependente química, equipes policiais fizeram diligências em vários pontos de venda de drogas, mas ela não foi encontrada. No início da tarde, a suspeita foi detida por policiais civis após retornar à sua residência. Segundo a polícia, ela estava sentada, jogando no celular e não perguntou sobre a filha.

Conforme o registro policial, a mulher, de 38 anos, resistiu à prisão, dizendo que não iria até a delegacia porque não era “bandida”. Ela foi contida e algemada e conduzida à unidade. O pai da criança, que saiu para trabalhar às 6h, quando sua companheira não estava em casa, e teria deixado a filha sozinha, também foi preso. O casal foi autuado pelos crimes de abandono de incapaz e maus-tratos e permaneceu à disposição da Justiça.

Fonte: JCNET

Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.