A Polícia Civil, por meio do trabalho conjunto do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Itatinga, com o apoio da Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu e do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Seccional de Franco da Rocha, realizou na última quinta-feira (15) uma operação que resultou na descoberta de um esquema de furto de peças de ônibus e caminhões.
A ação policial ocorreu no município de Caieiras, na Grande São Paulo, e teve como objetivo apurar diversos furtos de painéis, módulos e tacógrafos de veículos pesados que vinham ocorrendo em cidades do interior do estado.
Após um trabalho de inteligência que envolveu monitoramento e acompanhamento de um indivíduo suspeito, a equipe policial realizou a abordagem no momento em que ele chegava em sua residência. No interior do veículo utilizado pelo suspeito, foram encontrados tacógrafos, módulos e painéis furtados durante a madrugada do mesmo dia.
A confirmação da origem ilícita dos objetos foi possível graças à rápida troca de informações entre policiais civis da região do DEINTER 7. A numeração dos selos de um tacógrafo encontrado no veículo coincidia com a numeração presente no certificado de um dos veículos furtados no município de Buri, interior de São Paulo.
Com a posse de um Mandado de Busca e Apreensão, os policiais civis realizaram buscas na residência do investigado, onde localizaram mais um tacógrafo, um módulo e um painel de veículo.
Segundo as investigações, o modo de operação do suspeito consistia em se deslocar durante a madrugada para diversas cidades do interior paulista para cometer os furtos. Posteriormente, as peças eram revendidas para receptadores, que deverão ser identificados no decorrer do inquérito policial a partir da análise dos dados encontrados no aparelho celular apreendido.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Caieiras, onde a autoridade policial determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência. Estima-se que o valor total dos itens subtraídos e recuperados nesta ação possa ultrapassar os R$ 20.000,00.
As investigações prosseguem, e os objetos apreendidos serão periciados para auxiliar na identificação de outras possíveis vítimas dos crimes praticados pelo investigado.


Polícia Civil
Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação