Em uma ação coordenada que uniu a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Botucatu e o GOE (Grupo de Operações Especiais), com apoio do 1º Distrito Policial e da Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Civil deu cumprimento a mandados de busca e apreensão que resultaram na prisão de um indivíduo conhecido nos meios policiais.
A operação tinha como foco o esclarecimento do furto de fios de cobre e luminárias de LED, crime registrado no Boletim de Ocorrência. Os mandados foram cumpridos em duas residências de suspeitos.
Localizadas as luminárias e drogas na casa do investigado. O suspeito, que já possui um histórico de diversos antecedentes por crimes patrimoniais e tráfico de drogas, acabou confessando sua participação no furto.
No entanto, a diligência revelou mais do que o esperado. Durante a busca, os policiais encontraram, no interior da residência do suspeito, duas porções de cocaína e uma quantidade significativa de maconha, incluindo um tijolo e outras porções já fracionadas, além de duas balanças de precisão.
Diante do flagrante de substâncias ilícitas e apetrechos relacionados ao comércio de entorpecentes, o indivíduo foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, além de ter o furto de fios e luminárias esclarecido.
O preso foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça, com o registro da prisão em flagrante feito no BO da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Botucatu.
A operação reforça o trabalho integrado das forças de segurança da cidade no combate à criminalidade e ao tráfico de drogas.
Polícia Civil