Delegadas de Botucatu representam o município na 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, em Brasília

As delegadas Jezz Aparecida Pedroso e Marina de Paula Carvalho representaram Botucatu na 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, realizada entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro de 2025, em Brasília. O evento reuniu representantes de todas as regiões do país com o objetivo de debater e construir propostas para o fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres.

A presença das delegadas garantiu que as necessidades e vivências locais fossem inseridas nas discussões nacionais, promovendo maior visibilidade às mulheres de Botucatu e ampliando o diálogo sobre igualdade de gênero, enfrentamento…
Lívia Maria N. Conceção, presidente do Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres (CMPM), destacou a importância da presença das delegadas: “Marina e Jezz levaram as vozes das mulheres de Botucatu à esfera nacional. Essa conquista demonstra a força e a continuidade do nosso trabalho desde a conferência municipal. Seguimos firmes na luta por mais equidade e respeito.”

O CMPM agradeceu às delegadas pelo engajamento, à Prefeitura de Botucatu pelo apoio logístico à viagem e aos parceiros estaduais e federais que viabilizaram a participação na conferência.

Sobre o CMPM:

Criado pela Lei nº 5.349, de 3 de abril de 2012, o Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres é composto por 12 membros — seis do poder público e seis da sociedade civil. Desde março de 2013, atua na formulação e acompanhamento de políticas para promoção dos direitos das mulheres. As reuniões são mensais, abertas ao público, e ocorrem na Casa dos Conselhos (Rua Antônio Bernardo, 45 – Lavapés), toda terceira segunda-feira do mês.

Contato:
E-mail conselhodamulher@botucatu.sp.gov.br
Instagram https://www.instagram.com/cmpmbotucatu/.
Youtube https://youtube.com/@conselhomulherbotucatu?si=6rrvo5FLiCIlmULA

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.