Uma comerciante foi autuada em flagrante na última quinta-feira (17), no bairro Jardim Peabiru, em Botucatu, após ser flagrada vendendo bebidas alcoólicas a adolescentes. A ação foi registrada pela Polícia Civil com apoio do Conselho Tutelar e da Guarda Civil Municipal (GCM).
Durante patrulhamento, agentes da GCM se depararam com um grupo de adolescentes consumindo bebidas em via pública. Ao avistarem a viatura, elas tentaram fugir, abandonando copos e uma bolsa no local. Após serem abordadas, confessaram ter adquirido as bebidas em uma adega da região.
Diante da informação, o Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o caso com duas conselheiras e viatura de apoio. A mãe de uma das adolescentes também foi chamada ao local.
Os policiais se dirigiram até o estabelecimento citado e localizaram a responsável pela adega. Todos foram levados à Delegacia de Polícia, onde a comerciante foi ouvida na presença de seu advogado. A mulher foi autuada com base no artigo 258 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por fornecer bebida alcoólica a menores de idade.
Os copos usados foram recolhidos e lacrados como prova. A autoridade policial fixou fiança de R$ 1.500, que foi paga, permitindo que a investigada responda em liberdade.