Home > Destaque > Educação Municipal realiza 1º Fórum de Educação de Tempo Integral

Educação Municipal realiza 1º Fórum de Educação de Tempo Integral

Durante a Expo Educação 2019, na última semana, a Secretaria Municipal de Educação promoveu o 1º Fórum de Educação de Tempo Integral. Realizado no auditório do Centro de Inclusão, o evento foi aberto aos profissionais da educação de Botucatu e região, e durante dois dias ofereceu palestras e uma mesa de debates com especialistas da educação de tempo integral.

O Fórum contou com as palestrantes Profª Elizabete Cardieri e Profª Mercia Martins. A mesa de debates foi composta pela mediadora Profª Dra. Maria Cristina Mattos e teve a participação do Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão, e dos professores Renato Augusto da Silva, João Marcelo Maciel de Lima, Jader Luiz Serni, Melina Maíra Maion e Agda Sardenberg.

Os principais objetivos do Fórum foram debater o assunto “Escola de Tempo Integral” e capacitar os profissionais da Rede Municipal de Ensino acerca dessa modalidade, já que em Botucatu há sete escolas em construção, que atuarão em tempo integral.

“Os professores e especialistas discutiram amplamente o tema, e desta forma contribuíram para que nossas escolas sejam comprometidas à construção intencional de processos educativos que promovam aprendizagens sintonizadas com as necessidades, possibilidades e interesses dos estudantes, bem como com os desafios da sociedade contemporânea”, afirmou Valdir Paixão.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para Cursos de Férias terminam neste sábado (14)

Estudantes do Ensino Médio, de escolas públicas de Botucatu e região, podem se inscrever gratuitamente, até 14 de dezembro deste ...