Um grave acidente registrado por uma câmera de monitoramento mostrou o momento exato da colisão entre um caminhão carregado de areia e um ônibus intermunicipal na BR-116, em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul. A batida aconteceu na manhã de sexta-feira (2), por volta das 11h20, na altura do km 491 da rodovia, no sentido Camaquã, e resultou na morte de 11 pessoas. Outras 11 ficaram feridas.
Entre as vítimas fatais está o motorista do ônibus. Os nomes não foram divulgados. Segundo informações apuradas, o caminhão não conseguiu frear ao se deparar com um congestionamento na pista e acabou desviando para a contramão, colidindo frontalmente com o ônibus. Parte da carga de areia invadiu o veículo de passageiros, soterrando sobreviventes e dificultando o trabalho das equipes de resgate.
O motorista do caminhão ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro de Pelotas, onde passou por teste do bafômetro, que não indicou ingestão de álcool. Equipes do Samu e da concessionária da rodovia atuaram no atendimento às vítimas, algumas delas presas sob a carga de areia por várias horas até serem retiradas.
O ônibus havia saído de Pelotas às 10h30 com destino a São Lourenço do Sul e transportava cerca de 27 passageiros. A pista ficou totalmente bloqueada nos dois sentidos para atendimento da ocorrência. A Prefeitura de São Lourenço do Sul divulgou nota lamentando o acidente e informou que acompanha a situação, prestando apoio às ações de socorro e assistência às vítimas.
Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação