O Jornal Alpha Notícias desta sexta-feira (23/01) trouxe como destaque a entrevista do jornalista Fernando Bruder com Tirso Nunes, representante do movimento Direita Botucatu, para falar sobre o evento “Acorda Brasil”, que acontecerá neste domingo (25/01), a partir das 14h, em frente à Catedral de Botucatu.
Durante a entrevista, Tirso Nunes explicou que o ato tem como objetivo mobilizar a população em defesa de pautas como liberdade, justiça e participação popular. Segundo ele, a proposta é incentivar os cidadãos a se manifestarem de forma pacífica, ocupando os espaços públicos para demonstrar posicionamentos e reivindicações.
Fernando Bruder ressaltou que Botucatu tem histórico de participação em manifestações políticas e sociais. Tirso destacou sua trajetória em mobilizações nacionais ao longo das últimas décadas e afirmou acreditar que a presença popular nas ruas é fundamental para provocar mudanças e chamar atenção para questões que, segundo ele, preocupam parte da sociedade.
Ao longo da conversa, também foram mencionados episódios recentes envolvendo manifestações em diferentes cidades do país e casos locais que, de acordo com o entrevistado, reforçam a necessidade de debate público e mobilização social. Tirso Nunes enfatizou que o evento é aberto à população e que a organização defende a realização de protestos sem violência, dentro da legalidade.
O “Acorda Brasil” em Botucatu integra uma série de atos que vêm sendo organizados em várias cidades brasileiras, em defesa da anistia aos presos do 8/1 e ao Presidente Jair Bolsonaro. A expectativa dos organizadores é reunir moradores da cidade e da região no domingo à tarde, em frente à Catedral, para um ato de caráter político e social.

Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação