Sabesp envia caminhão-pipa após reportagem sobre falta d’água no Jardim Centenário

Após a repercussão da matéria exibida pela Rede Alpha sobre a falta de água no Jardim Centenário, a Sabesp encaminhou um caminhão-pipa para atender os moradores do bairro. A medida foi adotada depois que residentes relataram dificuldades enfrentadas devido à interrupção no abastecimento, problema que vinha afetando atividades básicas como higiene, preparo de alimentos e limpeza doméstica.

Segundo os moradores, a escassez de água tem causado transtornos significativos nos últimos dias, levando parte da comunidade a buscar alternativas emergenciais. Com o envio do caminhão-pipa, algumas residências conseguiram reforçar o armazenamento, embora ainda haja relatos de limitações em imóveis sem caixa d’água ou com restrições de acesso. Os moradores seguem aguardando um posicionamento oficial da Sabesp sobre as causas do desabastecimento e a previsão de normalização do serviço.

 

Atualização: 15/02/2026

Resposta da Assessoria de Imprensa da Sabesp:

“A Sabesp informa que o abastecimento no Jardim Centenário, em Botucatu, segue normal. Ontem (14/2), devido a um vazamento na rede, foi necessária a interrupção temporária do fornecimento para a realização de reparo.
Durante o período, a Companhia garantiu o atendimento às residências afetadas por meio de caminhões-pipa.

Com relação aos valores das faturas, a Sabesp orienta seus clientes a utilizarem os canais oficiais de atendimento para que possam registrar suas solicitações ou, se preferirem, que se dirijam até a loja da Companhia em Botucatu, localizada na av. Prof. José Pedretti Neto, nº 333, bairro Vila Assunção. Cada caso será avaliado individualmente e, caso necessário, ajustes poderão ser realizados para que a situação seja devidamente solucionada.”

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.