Incêndio criminoso: homem põe fogo em carro após discussão por dívida em Botucatu

Um caso grave de incêndio criminoso mobilizou as autoridades no início da tarde desta segunda-feira (16), na região da Vila dos Lavradores, em Botucatu. Um veículo foi incendiado em via pública após um desentendimento entre o proprietário e o suspeito, que já possuíam histórico de conflito.

Segundo informações registradas no Plantão da Polícia Civil, uma equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada por moradores que relataram um carro em chamas. No local, os agentes encontraram o dono do automóvel e confirmaram a ocorrência. Antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros, as chamas foram parcialmente contidas com o auxílio de moradores, que utilizaram mangueiras de água.

De acordo com o relato da vítima, horas antes do incêndio houve uma discussão motivada pela cobrança de uma dívida de aproximadamente R$ 1.600. O desentendimento teria evoluído para agressões. Pouco tempo depois, o suspeito teria localizado o veículo em outro endereço, despejado gasolina e ateado fogo, fugindo em seguida.

Ainda conforme o registro policial, no momento em que o fogo se alastrou rapidamente — provocando inclusive uma pequena explosão — o próprio autor acabou atingido pelas chamas, sofrendo queimaduras antes de deixar o local.

Uma testemunha afirmou ter presenciado a ação, e câmeras de monitoramento instaladas nas proximidades teriam registrado o crime. A perícia técnica foi acionada para os procedimentos necessários. A vítima e a testemunha foram ouvidas, e o caso formalizado.

O suspeito foi identificado, mas até o momento segue foragido. A ocorrência permanece sob investigação.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.