Uma câmera de monitoramento de uma propriedade rural registrou o momento em que a mãe, de 31 anos, entra no Rio Pardo, em Águas de Santa Bárbara (SP), carregando a filha nos braços. A bebê, nascida há 20 dias, ainda não havia sido localizada até o fim da tarde de quarta-feira (18).
O Corpo de Bombeiros teve acesso às imagens que mostram a mulher caminhando às margens do rio e, em seguida, entrando na água com a criança. A corporação não divulgou o vídeo.
As buscas pelo bebê foram retomadas pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (19).
O CASO – A mãe, acompanhada da filha, estacionou o carro por volta das 7h30 de terça-feira (17) às margens do rio, na Avenida Marechal, na região central de Águas de Santa Bárbara. Em seguida, ela teria caminhado até o local com a bebê no colo, entrado na água com a criança, e as duas desapareceram.
Ela foi retirada da água por dois moradores. Em seguida, foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro. De lá, foi levada ao Plantão Policial de Avaré, onde foi presa em flagrante e indiciada pelo crime de tentativa de homicídio. Amanda passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida para preventiva na tarde de quarta-feira.
A Polícia Civil ainda afirma que, caso a criança seja encontrada sem vida, a investigação poderá ser reclassificada novamente e a mãe pode chegar a responder por homicídio consumado ou infanticídio, dependendo das provas coletadas pelas autoridades.
No boletim de ocorrência do Corpo de Bombeiros consta que a mulher apresentava “nítida confusão mental” e, ao ser questionada sobre o bebê, disse não ter filhos.
Fonte: A Voz do Vale
Foto: Reprodução
Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação