Buscas por bebê que desapareceu no Rio Pardo em Águas de Santa Bárbara (SP) entram no 3º dia

Uma câmera de monitoramento de uma propriedade rural registrou o momento em que a mãe, de 31 anos, entra no Rio Pardo, em Águas de Santa Bárbara (SP), carregando a filha nos braços. A bebê, nascida há 20 dias, ainda não havia sido localizada até o fim da tarde de quarta-feira (18).

O Corpo de Bombeiros teve acesso às imagens que mostram a mulher caminhando às margens do rio e, em seguida, entrando na água com a criança. A corporação não divulgou o vídeo.

De acordo com a Delegacia Seccional de Polícia de Avaré (SP), o vídeo fará parte do inquérito que apura o caso. A mãe foi presa na terça-feira (17). Inicialmente investigada como afogamento, a ocorrência passou a ser tratada pelas autoridades como tentativa de homicídio.

As buscas pelo bebê foram retomadas pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (19).

O CASO – A mãe, acompanhada da filha, estacionou o carro por volta das 7h30 de terça-feira (17) às margens do rio, na Avenida Marechal, na região central de Águas de Santa Bárbara. Em seguida, ela teria caminhado até o local com a bebê no colo, entrado na água com a criança, e as duas desapareceram.

Moradores viram a mulher dentro do rio e acionaram o Corpo de Bombeiros. A mãe foi encontrada com vida em um trecho do Rio Pardo próximo à Ponte do Óleo, na cidade de Óleo (SP), a aproximadamente 14 quilômetros de distância do local onde entrou.

Ela foi retirada da água por dois moradores. Em seguida, foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro. De lá, foi levada ao Plantão Policial de Avaré, onde foi presa em flagrante e indiciada pelo crime de tentativa de homicídio. Amanda passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida para preventiva na tarde de quarta-feira.

A Polícia Civil ainda afirma que, caso a criança seja encontrada sem vida, a investigação poderá ser reclassificada novamente e a mãe pode chegar a responder por homicídio consumado ou infanticídio, dependendo das provas coletadas pelas autoridades.

O sargento Alexandre Monteiro esclareceu que o Rio Pardo possui fortes correntezas, o que pode acabar atrapalhando o trabalho de busca.

No boletim de ocorrência do Corpo de Bombeiros consta que a mulher apresentava “nítida confusão mental” e, ao ser questionada sobre o bebê, disse não ter filhos.

Fonte: A Voz do Vale

Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.