A Guarda Civil Municipal de Botucatu, por meio da equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), realizou uma grande apreensão de entorpecentes na noite de terça-feira (25), no Jardim Ciranda, em Botucatu. A ação ocorreu durante patrulhamento preventivo, quando os agentes notaram dois indivíduos próximos a uma motocicleta em atitude considerada suspeita.
Com a aproximação da viatura, um dos homens fugiu e não foi localizado. O outro tentou se afastar rapidamente, mas foi abordado. Durante a revista pessoal, os guardas encontraram cinco porções de cocaína, cinco de maconha, R$ 36 em dinheiro e um aparelho celular.
Em buscas nas imediações, os agentes localizaram, dentro de uma construção abandonada próxima ao local, mais 205 porções de cocaína, 28 porções de maconha e oito porções maiores da mesma substância. No total, 251 porções de drogas foram apreendidas.
Diante dos indícios de tráfico, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao plantão policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Guarda Civil Municipal
Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação