Vendedor é preso em Botucatu por armazenar conteúdo ilegal envolvendo menores

Um homem de 26 anos, que trabalhava como vendedor, foi detido em flagrante pela Polícia Civil na tarde de domingo (29), no bairro Jardim São Vicente, em Botucatu (SP). Ele é investigado por envolvimento com armazenamento e obtenção de material de abuso sexual infantojuvenil.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante a ação policial foram apreendidos dois computadores e dois aparelhos celulares. Após análise inicial dos dispositivos, os agentes localizaram arquivos contendo cenas de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

As investigações apontam que o conteúdo era adquirido por meio de grupos e canais no aplicativo Telegram, além do uso da chamada deep web.

O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde teve a prisão em flagrante registrada com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A Polícia Civil solicitou a conversão da prisão para preventiva.

Ele foi transferido para a Cadeia Pública de Itatinga (SP), onde permanece à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia.

Polícia Civil

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.