Adolescentes com comorbidades, deficiências ou gestantes já podem tomar 2ª da vacina contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde convoca adolescentes da Cidade que possuem comorbidades, deficiências ou que estejam gestantes, para tomarem a 2ª dose da vacina contra a Covid-19.

No ato da 1ª dose, estes adolescentes tiveram a 2ª dose programada em suas carteirinhas para 12 semanas. Porém, com a antecipação desse prazo para 8 semanas, estipulada pelo Plano Nacional de Imunização, aqueles que já alcançaram esse prazo devem buscar a nova imunização.

Todas as Unidades de Saúde da Cidade estão disponíveis para receber os adolescentes de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas.

A vacinação de menores de 18 anos ocorre no Estado de São Paulo com a utilização da vacina Pfizer, de modo que a vacinação deste grupo está condicionada a autorização pelos pais e/ou responsáveis legais.

Pessoas nesta faixa etária devem estar acompanhadas de um adulto responsável, podendo este proceder com a autorização verbal para o ato de vacinação. Caso não haja a presença de um adulto responsável, a vacinação poderá ocorrer diante da apresentação de termo de assentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente, o qual recomenda-se que seja retido pelo serviço de saúde que procederá com a vacinação. O termo de assentimento está disponível no site da Prefeitura de Botucatu (https://www.botucatu.sp.gov.br/arquivos/termo_de_assentimento_livre_e_esclarecido_-_representante_le_17093325.pdf

).

Também será necessária a apresentação de um comprovante de endereço dos pais ou responsável legal.

Todas as pessoas pertencentes a esses grupos devem comparecer as Unidades portando também CPF e um documento de identificação com foto (RG ou passaporte).

Cidadãos que ainda não se imunizaram, ou que tomaram apenas a 1ª dose, ou ainda idosos, profissionais da saúde, da educação e da segurança que ainda não tomaram a 3ª dose (dose de reforço) também podem procurar uma das Unidades para se imunizarem.

No caso da 3ªdose, a vacina será administrada nos profissionais que tenham tomado a 2ª dose com Coronavac há pelo menos 3 meses, ou a 2ª dose com a vacina Astrazeneca há pelo menos 6 meses. Estes profissionais devem ter tomado as 2 doses ou a 2ª dose em Botucatu e estarem registrados no Vacivida de acordo com suas respectivas ocupações.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-1100

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.