Alemanha aprova lei que permite o uso cannabis para maiores de 18 anos

Na Alemanha, o Parlamento aprovou nesta sexta-feira (23) uma lei que permite o uso recreativo da cannabis para maiores de 18 anos.

No entanto, não será fácil comprar maconha. Apenas clubes não comerciais, chamados de “clubes sociais da cannabis”, vão distribuir uma quantidade limitada para seus 500 membros, e todos precisam ser residentes no país. O usuário terá direito a posse de até 25 gramas em espaços públicos. Em residências particulares, o limite legal será de 50 gramas. O limite do cultivo da planta será de três por família.

Fumar cannabis em algumas áreas, como perto de escolas e campos desportivos, ainda será ilegal. O uso em outros espaços públicos será liberado a partir de 1º de abril.

Fonte: Globo News

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.