Artur Nogueira: Criança de 7 anos morre de infarto durante aula escolar

Uma criança de 7 anos morreu vítima de infarto na manhã de quinta-feira, 14, em Artur Nogueira. João Miguel Pereira de Almeida, que tinha histórico de problemas cardíacos, havia acabado de chegar na escola quando passou mal. O enterro será na tarde desta sexta-feira.

O aluno estudava na EMEF Alcidia Teixeira W. Matteis. De acordo com a Prefeitura de Artur Nogueira, ele era portador de marca-passo cardíaco desde os primeiros dias de vida, segundo documento apresentado pela família à escola.

“De acordo com o mesmo documento, João não apresentava restrições para participar de atividades escolares”, informou a administração municipal. Segundo relato dos funcionários, o aluno se sentiu cansado assim que adentrou a escola e se encostou na parede, desmaiando em seguida.

A equipe escolar, composta pela vice-diretora e pelo professor de educação física, prestou socorro imediato ao estudante, acionando o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e realizando os procedimentos indicados. A família do aluno foi notificada e acompanhou o atendimento médico no Pronto Socorro Municipal, mas o estudante não resistiu.

“O médico responsável pelo atendimento relatou que João foi um verdadeiro guerreiro, durante os momentos de reanimação. João era um garoto amável, prestativo e dedicado nas atividades escolares. A Prefeitura de Artur Nogueira se solidariza com a família neste momento de dor e luto. A causa da morte ainda está sendo investigada pela perícia médica”, disse a Prefeitura.

O velório está marcado para sexta-feira, no Velório Municipal, com início às 8h e término às 13h, seguido pelo sepultamento no Cemitério de Artur Nogueira.

Fonte: JCNET

Foto: Arquivo Pessoal

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.