Últimas Notícias

Atleta botucatuense é prata nos Jogos Escolares Brasileiros 2021

A atleta Raquel de Souza Pinto, aluna da Escola Estadual “Dom Lúcio de Antunes” conquistou a medalha de prata nos Jogos Escolares Brasileiros 2021. A competição foi realizada no último final de semana, no Parque Olímpico, na cidade do Rio de Janeiro.

Raquel, que conseguiu o acesso à competição após se destacar no Campeonato Paulista de Atletismo Sub-16 e na Seletiva Estadual, realizadas em São Bernardo do Campo, conseguiu repetir o bom desempenho no lançamento do dardo e ficou novamente no 2º lugar. A atleta é aluna do Projeto Futuro da Cuesta, do Instituto Suman, instituição conveniada com a Secretaria de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.

“A Raquel é mais uma prova do belo trabalho que é desempenhado em nossa Cidade no esporte de base. É aluna da nossa escolinha de atletismo e mais uma vez destaca o nome de Botucatu no atletismo. Parabenizo a Raquel e toda a nossa equipe do atletismo”, afirmou Geraldo Pupo, Secretário Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.

Os Jogos Escolares Brasileiros (JEB`s) 2021 são a maior competição escolar do Brasil e reúne milhares de estudantes-atletas de todo o país em 17 modalidades.

Entre os objetivos dos Jogos Escolares Brasileiros estão o fomento da prática do esporte escolar com fins educativos, a identificação de talentos esportivos nas escolas; a contribuição para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania por meio do esporte; e a garantia do conhecimento do esporte de modo a oferecer mais oportunidade de acesso à prática do esporte escolar.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Batalha entre brasileiros e estrangeiros agita Super Final do Arena Cross 2021

A Super Final do Arena Cross, neste sábado e domingo (27 e 28/11), promete fortes emoções na pista montada no ...