Corpo de Bombeiros fará um bloqueio educativo neste sábado dia 30 na Praça do Bosque

Neste sábado, dia 30 de outubro, das 09:00 às 11:00, será realizado na Rua Amando de Barros, em frente à Praça do Bosque, mais um bloqueio educativo referente à Campanha de prevenção de afogamentos “Operação Viva Verão”.
Serão distribuídos panfletos educativos, exposição de materiais de salvamento, exposição de uma piscina lúdica e fornecimento informações de prevenção.

O evento conta com a união e a integração de várias instituições envolvidas com a segurança da vida e o bem estar da população.

É uma somatória de forças do Corpo de Bombeiros de Botucatu 15ºGB/5ºSGB, SAMU, Defesa Civil Municipal, Guarda Civil Municipal, Projeto Crescer Seguro, Conselho Municipal de Turismo, Tiro de Guerra 02-048, Secretaria de Turismo, Secretaria da Educação, Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático e outras entidades Públicas e Privadas.

O programa “Operação Viva Verão” foi desenvolvido em 2014, com o lema “Prevenir é Salvar, Educar para não Afogar” e já colaborou expressivamente com a diminuição dos números de acidentes com afogamentos em Botucatu e região.

A união destas forças e a colaboração de todos os envolvidos é de fundamental importância para atingir o objetivo final, que é a preservação de vidas e a diminuição de casos de afogamentos.

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.