O atleta de atletismo de meio fundo, Renato Marcos Pereira (Renatinho), esteve nos estúdios da Rádio Alpha FM nesta sexta-feira (07) para discutir a negativa do recurso oferecido pelo Programa Bolsa Atleta 2025 em Botucatu.
Renatinho, que em 2024 conquistou três títulos paulistas, um vice-campeonato brasileiro e uma medalha de bronze nos 800 metros, acreditava ter um currículo forte o suficiente para receber o Bolsa Atleta 2025. No entanto, um limite de idade o impediu de concorrer.
Determinado, o atleta retornou às pistas do Centro Olímpico da Capital, onde treinou intensamente durante todo o ano. Os resultados vieram: campeão paulista nos 5 km e nos 800 metros. Todas as despesas foram custeadas pelo próprio atleta. Com o bom desempenho e a ausência de limite de idade este ano, Renatinho acreditava que seria contemplado com a bolsa.
Renatinho: “Este ano, estava esperançoso. Fui pessoalmente à Secretaria de Esportes, segui todas as orientações, reuni toda a documentação necessária e a Federação Paulista me enviou uma carta oficial com meus resultados. Estava tudo certo para concorrer à Bolsa, mas fui negado, sem nenhuma explicação. Fiquei chateado, mas a gente tem que seguir em frente. Levanto a bandeira da minha cidade com orgulho”, declarou Renatinho.
Uma outra questão foi levantada pelo Jornalista Fernando Bruder durante a entrevista foi a de denúncias de outros atletas da modalidade de ciclismo que enviaram até a redação da Rede Alpha, material que mostrava que atletas de outras cidades foram contemplados com o programa Bolsa Atleta de Botucatu, mesmo constando no regulamento do Programa que só seriam permitida a contemplação caso o atleta residisse na cidade de Botucatu pelo menos há um ano, fato esse que foi encaminhado para a Secretaria de Esportes, Comunicação e até mesmo ao Prefeito Fábio Leite, onde até então não foi dado nenhum parecer sobre o assunto.
Apesar do alto rendimento e das expectativas, o atleta não conseguiu o Bolsa Atleta. Renatinho afirma que enviou diversas mensagens à Secretária de Esportes em busca de esclarecimentos, mas não obteve resposta.
A entrevista completa está disponível no Link abaixo:
https://www.facebook.com/share/v/1BG3zYG74K/