Ocorre neste fim de semana, o primeiro treino do ano da seleção Brasileira de Kung fu no ginásio da Unicamp em Campinas.
Mais de 200 atletas que se destacaram nos campeonatos oficiais do ano passado foram chamados para compor a equipe, que selecionará os atletas que representarão o país nas competições internacionais deste ano. 3 atletas de Botucatu foram convidados para participar este treino.
Sarah Setznagl, Lorenzo Saviani e Amanda Piacitelli, conquistaram suas vagas graças aos excelentes resultados obtidos nos campeonatos do ano passado.
“É uma emoção muito grande poder participar deste treino, onde os melhores atletas da modalidade estarão presentes. Com certeza vai ser uma experiência única, e quem sabe, termos a honra e responsabilidade de representarmos o país nesta arte que eu gosto tanto” diz Amanda, que treina Kung fu há 3 anos e faz sua estreia na seleção Brasileira.
Para Fabrício Osaku, professor e técnico dos atletas, a participação deles no treino vai somar ainda mais para o conhecimento e desenvolvimento dos atletas: “A troca de experiências e técnicas nestes encontros é muito rica para o atleta, o que vai contribuir para que eles possam ter um desempenho muito melhor nas competições tanto nacionais, quanto internacionais.”