Últimas Notícias

Doria desobriga uso de máscaras em locais abertos a partir de 11/12

O governo de São Paulo anunciou a liberação do uso obrigatório de máscaras em locais abertos sem aglomeração a partir do dia 11 dezembro em todo o estado.

Como o UOL havia adiantado, liberação será permitida em lugares amplos, como rua e parques, que permitam distanciamento. A proteção seguirá obrigatória em locais fechados e transporte público.

No anúncio, o governador João Doria (PSDB) destacou que o ponto de partida será a meta de 75% de todo o estado vacinado, a ser atingida amanhã — há, no entanto, outras três a serem batidas.

“O uso de máscara continuará sendo obrigatório em áreas internas, estações e centrais de transporte público em São Paulo, mesmo que a céu aberto. Em trens, ônibus, serviços de transporte público, a obrigatoriedade permanece”, informou Doria. A flexibilização, porém, não deve ser seguida em todo o estado. No começo do mês, cidades da região metropolitana de São Paulo anunciaram que o equipamento de proteção ainda será obrigatório até o final do ano pelo menos.

Metas ainda não foram batidas Doria citou a meta de 75% da população vacinada, mas há outros três parâmetros a serem alcançados, estabelecidos pelo Comitê Científico. A mensagem de que a desobrigação se dará por motivos técnicos, e não políticos, tem sido repetida com frequência nos últimos meses pelos coordenadores do comitê, João Gabbardo e Paulo Menezes. No início de novembro, eles estabeleceram quatro parâmetros dos quais, hoje, pelo menos três ainda não foram cumpridos.

Casos: média móvel diária abaixo de 1,1 mil casos; – está em 1,4 mil casos/dia, segundo o consórcio de imprensa até ontem (23) e 1.176 segundo a secretaria estadual até hoje

Internações: média móvel abaixo de 300 internações; – está em 316, segundo a secretaria estadual

Mortes: média móvel abaixo de 50 mortes – está em 72 mortes até ontem (23) e 57 segundo a secretaria estadual até hoje.

Vacinação: 75% da população com esquema completo – está em 74,4%, mas deverá ter ultrapassado 75% na semana que vem

fonte: Uol

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Batalha entre brasileiros e estrangeiros agita Super Final do Arena Cross 2021

A Super Final do Arena Cross, neste sábado e domingo (27 e 28/11), promete fortes emoções na pista montada no ...