Últimas Notícias

Bancos e lotéricas deverão seguir recomendações e evitar aglomeração de pessoas em Botucatu

Após reunião com representantes das agências bancárias, cooperativas de crédito e casas lotéricas, na manhã desta terça-feira, 07, o Prefeito Mário Pardini decretou novas medidas contra aglomeração de pessoas em Botucatu.

O decreto de nº 11.965, estabelece medidas de regulamento e funcionamento desses estabelecimentos que terão como responsabilidade os seguintes destaques:

– Promover o distanciamento de dois metros entre os pontos de atendimento e estações de trabalho;

– Promover a distância mínima de dois metros dos clientes nas filas internas e externas, incluindo orientação via cartaz, faixas e sinalização de solo;

– Oferecer materiais de higiene e proteção a clientes e funcionários, bem como promover a higienização dos equipamentos utilizados pelos mesmos.

A fiscalização dos bancos será realizada por equipes compostas por Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária, que no caso de descumprimento das medidas, poderão penalizar, interditar e até cassar o alvará dos estabelecimentos.

“Após nos ajudarem com excelência nos bloqueios nas entradas da Cidade, as forças de segurança de Botucatu vão atuar nas ruas contra aglomerações de pessoas. Inicialmente a medição de temperatura da população foi muito importante pois sem a disponibilidade de testes era o único indicador para controle da epidemia. Agora, como temos a testagem em massa, utilizaremos a força dos nossos guardas e policiais para orientar a população. Esperamos que os estabelecimentos cumpram com o seu papel de cidadania e nos ajudem a evitar aglomerações”, afirmou o Prefeito Pardini.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Sabesp fará interdição de trechos do trânsito no centro da cidade

Sabesp informa que nesta segunda-feira, dia 1/6, vai realizar serviços de manutenção na rede de abastecimento de água no cruzamento ...