Bauru: Dupla é presa pela PM após ameaçar motoristas e roubar carros

A Polícia Militar de Bauru prendeu, na madrugada desta quinta-feira (1), por volta de 4h30, dois homens, um de 23 anos e o outro de 45, acusados de roubar dois carros em sequência na cidade. Um deles foi um táxi, que mediante ameaça de faca foi levado do Terminal Rodoviário, e o outro carro, de passeio, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bela Vista.

Segundo a polícia, equipes da 4.ª Companhia receberam informações do crime em andamento por meio do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). No primeiro roubo, a dupla estava a pé e usou uma faca para ameaçar um taxista de 53 anos, a bordo de um Volkswagen Gol. Pouco tempo depois, os policiais encontraram o carro abandonado por eles na avenida Nações Norte, próximo ao trevo do Parque Água do Castelo. Eles levaram do carro uma carteira com documentos, cartões, maquininha de cartão e taxímetro.

Ainda segundo a PM, da Nações Norte eles seguiram a pé por cerca de 1 quilômetro até a UPA Bela Vista, onde abordaram um motorista de 62 anos que havia acabado de chegar na unidade de saúde com um Fiat Siena vermelho para trazer um familiar para atendimento. Segundo a vítima, eles o ameaçaram dizendo que estavam armados.

O patrulhamento continuou até que a viatura localizou o Siena no bairro Fortunato Rocha Lima. Por lá, houve um acompanhamento até que efetuaram a abordagem na avenida do Contorno e os dois homens foram presos. Um deles, de imediato, confessou o crime aos PMs. Eles foram ouvidos no Plantão Policial e permanecem detidos, à disposição da Justiça.

Nesta manhã de quinta-feira, por volta de 9h, todos os pertences e os carros foram devolvidos às vítimas.

Siena vermelho também foi recuperado e devolvido (foto: Bruno Freitas)

Fonte: JCNET

Fotos: Bruno Freitas

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.