Bauru: PM resgata mulher pela janela de cárcere privado e tortura

Uma mulher de 28 anos foi resgatada por policiais militares pela janela de um imóvel, em Bauru, onde era mantida em cárcere privado e sofria agressões contínuas e tortura por parte do companheiro, conforme relatou na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Presa desde domingo na casa situada no Jardim Cruzeiro do Sul, a vítima foi retirada do local na manhã desta segunda-feira (2), após a PM receber uma denúncia de agressão.

Segundo o boletim de ocorrência (BO), ao chegar ao endereço indicado, a equipe ouviu os pedidos de socorro da mulher, que gritava e conseguiu, por meio de uma janela, colocar a cabeça para fora da residência. Nesse momento, os policiais constataram que ela apresentava ferimentos no rosto. De acordo com o documento, o acesso pela porta havia sido bloqueado pelo agressor com um sofá.

Diante da emergência, os policiais arrombaram o portão, entraram no quintal e auxiliaram a mulher a escapar pela janela, conforme aponta o BO. Em seguida, o companheiro dela, de 30 anos, também saiu pelo mesmo local. No momento em que era algemado, ele esticou o braço, fazendo menção de que pegaria a arma no coldre de um dos policiais, segundo o documento, que relata o uso de força física para contê-lo. A equipe, então, solicitou reforço para conduzi-lo ao Plantão Policial.

Ainda segundo o boletim, a mulher já havia obtido uma medida protetiva contra o companheiro, mas afirmou ter pedido a revogação há algum tempo, diante da promessa de que ele não a machucaria mais. O agressor foi indiciado preliminarmente por violência doméstica, lesão corporal, ameaça e sequestro/cárcere privado, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: JCNET

Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.