Boa parte da população brasileira está envelhecendo e precisando de cuidados cada vez mais específicos e especiais, conforme o ritmo natural da vida. Com isso, a profissão de cuidador de idosos é a que mais cresce no Brasil. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, de 2007 até o momento presente, o número de profissionais cuidadores de idosos saltou de 5.263 para 34.051, um avanço de 547%. Números tão expressivos quanto o seu cenário: o envelhecimento dos brasileiros. Segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população idosa terá um aumento significativo até 2050.
Visando atender esta demanda nos arredores da região de Botucatu (SP), o administrador de empresas Ricardo Cervi em parceria com sua mãe, Rahile Ghantous Cervi, adquiriram e inauguraram em dezembro de 2021, uma unidade da Cuidare Brasil, referência nesta categoria de atendimento de cuidados assistenciais.
— Conheci a Cuidare em uma reportagem sobre franquias na Internet, no site da ABF. Logo nos primeiros contatos percebi ser uma empresa séria e com responsabilidade de prestar um serviço de qualidade para os assistidos, além de apresentar um investimento inicial compatível com o montante que eu tinha para investir naquele momento — conta Ricardo
A Cuidare Brasil tem como propósito cuidados de forma humanizada e com conhecimentos técnicos específicos na disciplina de cuidados assistenciais. Seu diferencial conta com um amplo estudo de mercado que oferece sempre soluções assertivas para manter um serviço de excelência, bem como o constante aperfeiçoamento de seus colaboradores e agora, a marca possui o Portal Cuidare, atendendo a três públicos distintos: o franqueado, o cuidador e o cliente contratante, a fim de facilitar a gestão da unidade.
— Espero estabelecer uma relação de parceria com os cuidadores da unidade de Botucatu, onde os mesmos possam se sentir valorizados e respeitados para oferecerem um serviço profissional de excelência — finaliza Cervi
A marca ajustou toda a sua cadeia de operação e a gestão à logística do seu quadro para atender, com segurança, a demanda, que subiu significativamente no último ano. As mudanças têm surtido efeito e rendido frutos no tamanho da empresa, que já ultrapassa 70 unidades em 20 estados brasileiros, no Distrito Federal e em Portugal, além de operações em fase de implementação na Argentina e no Canadá.
O atendimento presencial na unidade de Botucatu só acontece mediante marcação prévia. Para mais informações: https://cuidarebr.com.br/ e https://www.instagram.com/cuidarebotucatu