Botucatu fecha mais um mês com saldo positivo na criação de postos de trabalho

Por mais um mês, a cidade de Botucatu apresenta saldo positivo na geração de postos de trabalho. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Governo Federal, apontaram saldo de 41 novas oportunidades na relação de admissões e demissões no último mês de junho.

No ano, o saldo alcançou o número positivo de 1081 postos de trabalho, nos setores do Comércio, Serviços, Indústria, Agropecuária e Construção Civil.

“Esse ritmo positivo de criação de vagas de emprego nos deixa bastante felizes e nos indicam um futuro ainda mais promissor, levando em conta a construção do Distrito Industrial 4, e a recuperação total das empresas e indústrias com o fim da pandemia”, afirmou Junot de Lara Carvalho, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda.

Outro dado interessante é o de empresas formalizadas no último mês de julho em Botucatu. Foram 78, sendo a maioria delas nos setores de Serviços e Comércio.

O principal investimento no Município visando a geração de novos empregos é a construção do Distrito Industrial 4, em área ao lado do Distrito 3. A área já teve as ruas abertas, instalação de guias e sarjetas e da estrutura de energia elétrica e esgoto.

A expectativa do Poder Público Municipal é de que até o fim de 2021 o local já esteja totalmente pronto para receber novas empresas e indústrias.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.