Botucatu terá mamografia de graça para celebrar Dia Internacional das Mulheres

Neste sábado, 07, véspera do Dia Internacional das Mulheres, a Casa da Mama, em parceria com a Prefeitura de Botucatu, abrirá as portas para mulheres acima dos 40 anos que não fizeram mamografia nos últimos 12 meses, para fazer o exame de graça.

Os exames podem ser feitos das 8 às 12 horas, sem necessidade de agendamento. A paciente deve apenas ir até a Casa da Mama levando documento com foto e carteirinha atualizada do SUS. Serão autorizados exames apenas a mulheres de Botucatu, com a necessidade de comprovação de residencial.

A Casa da Mama oferece mensalmente 700 mamografias gratuitas para pacientes da rede pública, por meio de uma licitação realizada pela Prefeitura. O diferencial de Botucatu é que podem fazer o exame mulheres acima dos 40 anos, enquanto o Ministério da Saúde preconiza que a mamografia seja realizada a partir dos 50 anos.

Durante o ano, as mulheres podem solicitar o exame em uma unidade de saúde e agendar o procedimento. Todo o processo é gratuito.

Serviço:

Casa da Mama

Rua Doutor Costa Leite, 1.190 – Vila Padovan

Telefone: (14) 3813-3779

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.