Rotary Botucatu entrega prêmio “Mérito Escolar” para alunos da Rede Municipal

O Rotary Clube de Botucatu, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu a entrega do prêmio Mérito Escolar “Companheiro Edmundo de Araújo Oliveira“, concedido a 350 alunos dos terceiros aos quintos anos do Ensino Fundamental de 23 escolas da Rede Municipal de Ensino.

 

O evento contou com a presença do Vice-Prefeito André Peres, da Secretária Adjunta da Educação, Claudia Gabriel, do Presidente do Rotary Club Botucatu, Roberto Vaz Piesco, além de representantes das escolas, autoridades locais, pais e alunos.

 

A primeira edição do Premio Mérito Escolar foi realizada em dezembro de 1947 e foi criada pelo então presidente rotário Edmundo de Araújo Oliveira, com a finalidade de incentivar o estudo e companheirismo dos alunos. Desde então a premiação, que leva o nome do seu criador, vem sendo realizada todos os finais de ano, como forma de premiar os alunos que mais se destacaram durante o ano letivo.

 

O prêmio é concedido em dois segmentos: melhor companheiro e melhor aluno. A escolha do melhor companheiro é feita pelos próprios colegas de classes, através de votação. O de melhor aluno leva em consideração as notas obtidas durante o ano letivo.

 

Como em anos anteriores foram entregues medalhas, certificados e brindes para o alunos além do sorteio de um notebook. A felizarda deste ano foi a aluna Júlia Nishisawa, melhor aluna do 3ºC da EMEF Prof. José Antonio Sartori.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.