Curso tem vagas gratuitas para jovens de escolas públicas — Foto: Instituto Proa/Divulgação

Instituto oferece cursos gratuitos de capacitação profissional para jovens que buscam primeiro emprego

O Instituto Proa está com inscrições online e gratuitas abertas para capacitação para o mercado de trabalho no centro-oeste paulista.

São 13 mil vagas para todo o estado de São Paulo, dirigidas aos jovens de 17 a 22 anos que estão cursando ou já concluíram o ensino médio em escola pública. As inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de setembro, por meio do site.

Com duração de três meses, o curso é online e dividido em quatro módulos, que preparam os alunos para definirem metas profissionais e se saírem bem nas entrevistas de emprego.

Após essa primeira etapa, eles podem optar por sete trilhas com capacitações mais específicas nas áreas de administração, logística, análise de dados, varejo, UX design e promoção de marcas. Este ano será disponibilizada ainda a formação em educação financeira. As aulas começam no dia 11 de setembro.

A plataforma oferece sete horas e meia de aulas por semana, cerca de uma hora e meia por dia, e o aluno poderá estudar e fazer as atividades propostas nos horários que achar mais convenientes.

Há, também, os encontros semanais mediados por tutores, com uma hora e meia de duração, às quartas-feiras, e diversas opções de horários. Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a vagas de emprego disponíveis no mercado.

Fonte: g1

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.