Campinas: Polícia apreende 111 armas em apartamento que explodiu

Um apartamento do primeiro andar de um prédio em Campinas (SP) explodiu na noite desse sábado (24). Segundo a Defesa Civil de São Paulo, o incêndio deixou ao menos 44 feridos.

As vítimas estavam nos andares superiores e precisaram ser retiradas às pressas por meio de cordas. De acordo com o g1, o apartamento era de um coronel reformado do exército e continha cerca de 3 mil munições.

Fotos internas feitas por uma equipe da Defesa Civil mostra que o imóvel ficou destruído após a explosão. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para conter as chamas.

Ainda de acordo com o g1, dos 44 resgatados, 34 pessoas precisaram receber atendimento médico e foram encaminhadas para o Hospital Casa de Saúde e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José.

Nenhum dos feridos foi resgatado em estado grave.

A polícia apreendeu 111 armas, 25 embalagens contendo pólvora, 39 embalagens com espoletas, 15 carregadores de munição e duas granadas no apartamento que foi incendiado em Campinas na noite de sábado (24). O imóvel é do Coronel do Exército Brasileiro reformado, Vigílio Parra Dias, que está foragido.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.