Unidades de Saúde farão Campanha Novembro Azul

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal da Saúde em conjunto com as Unidades Básicas de Saúde, realizará a Campanha do Novembro Azul, que tem como objetivo desenvolver ações sobre a saúde do homem de uma forma integral.

O Novembro Azul é o nome do movimento internacional que busca a conscientização a respeito da saúde masculina, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. A campanha conhecida mundialmente visa alertar os homens da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens.

Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas e quando alguns sinais começam a aparecer, a doença já está em fase avançada. A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce.

Para prevenir e alertar os homens sobre a importância da prevenção e diagnostico precoce ao câncer de próstata serão realizadas as seguintes ações ao longo do mês:

– Acesso e Acolhimento;

– Orientação;

– Consulta clínica: sintomas, história, exame físico, exames laboratoriais e ultrassom se necessário, etc;

– Orientações quanto à Saúde Sexual e Reprodutiva;

– Apoio à Paternidade (Pré-natal do Homem);

– Prevenção de Violências e Acidentes;

– Atendimento à saúde geral do homem: Hipertensão Arterial, Diabetes, prevenção às ISTs e sexo seguro, alimentação saudável, cessação do tabagismo e abuso de álcool e outras substâncias, etc.;

– Prevenção do câncer de próstata.

As ações ocorrerão em todas as Unidades e Serviços de Saúde de forma gratuita, para homens a partir dos 40 anos de idade. Para participar, basta ir até a unidade de saúde mais próxima a sua casa.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.