Casal é condenado por morte de vizinha atacada por cães em Penápolis

No último dia 15 de abril, o juiz da 2ª Vara de Penápolis condenou um casal tutor de cães da raça pit bull por homicídio culposo, considerando-os negligentes ao não proverem local seguro e à prova de fugas para seus animais.
Três cães da raça pit bull e um cão vira-lata atravessaram o portão lateral da casa de seus tutores e entraram no terreno vizinho, onde atacaram a proprietária do imóvel, que chegou a ser socorrida, mas morreu devido aos ferimentos causados pelas mordidas dos cachorros.
O laudo de exame necroscópico apontou que a causa da morte da vítima foi anemia aguda por hemorragia externa traumática, decorrente de mais de 150 lesões.
Para o magistrado, o promotor Fernando César Burghetti (@burghetti) demonstrou que “a omissão dos réus em seu dever de cuidado foi a causa direta e determinante do trágico evento”.
A mulher foi condenada à pena de um ano e dois meses de detenção, em regime inicial aberto. Seu marido recebeu a pena de um ano e nove meses de detenção, em regime semiaberto, e ambos foram condenados solidariamente ao pagamento de indenização por danos morais aos herdeiros da vítima no valor de R$ 100 mil.
Ministério Público do Estado de São Paulo

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.