NUATRA/Unesp recebe apoio de vereador de Botucatu

O Núcleo de Atenção aos Transtornos Alimentares na Infância e na Adolescência, da Unesp ( NUATRA) ganhou o apoio público do vereador de Botucatu Lelo Pagani. Pagani se comprometeu em contribuir para a excelência do acolhimento, tratamento e acompanhamento de usuários e familiares do NUATRA.

O NUATRA está inserido na Rede de Atenção Primária à Saúde de Botucatu, em conformidade com a portaria que rege as Unidades Básicas de Saúde, ao nível secundário de atenção à saúde, ligado diretamente à Secretaria Municipal da Saúde de Botucatu. O Núcleo é um ambulatório localizado no Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IBB), que atende crianças e adolescentes portadores de transtornos alimentares, entre eles, anorexia nervosa, bulimia nervosa e transtorno da compulsão, principalmente.

Esses transtornos são doenças psiquiátricas que causam grande sofrimento tanto para o paciente quanto para os familiares e, muitas vezes, se não identificados e tratados podem levar à morte.

A equipe de profissionais do NUATRA é composta por nutricionistas, psicólogos, psiquiatras, pediatras, psicopedagogos e enfermeiros a qual busca oferecer por meio de multi e interprofissionalidade, importante contribuição na assistência a pacientes portadores destes transtornos.

De acordo com a professora Luiza Dias, coordenadora do NUATRA, este apoio é de fundamental importância a este tipo de assistência, pioneira em Botucatu e região. “Vai possibilitar a formação de profissionais, alunos de graduação e pós-graduação da área de saúde mental, interessados no campo dos transtornos alimentares”, destaca.

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.