Ciesp e Parque Tecnológico Botucatu reúnem empresários para discutir comunicação B2B e construção de reputação para geração de novos negócios

O Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) e a Confraria de Comunicação e Marketing do Ciesp Botucatu, em parceria com o Parque Tecnológico Botucatu, promoveram nesta terça-feira, 17 de outubro, às 19 horas, a palestra “Comunicação B2B e construção de reputação na geração de negócios”.

O evento era voltado para gestores e times comerciais de indústrias, startups, além de empresas que buscam alavancar suas vendas, em especial pelos meios digitais, bem como para entusiastas do tema. A palestra foi ministrada por Danilo Vivan, jornalista formado pela Unesp, com graduação também em Direito e pós-graduação em Finanças (FIA-USP) e Relações Públicas (ECA-USP).

A diretora titular do Ciesp – Regional Botucatu, Patrícia Dias; o diretor do Parque Tecnológico Botucatu, Daniel Lopes e o líder da Confraria de Comunicação e Marketing do Ciesp, Leandro Rocha recepcionaram os inscritos e falaram sobre a importância da iniciativa.

“Os empresários que querem construir uma boa reputação e desejam desenvolver as melhores estratégias de marketing para vender mais, precisam conhecer as melhores práticas. Esse tipo de evento é uma grande oportunidade, principalmente para quem atua no segmento B2B”, avalia Patrícia.

Para o diretor do Parque Tecnológico Botucatu, Daniel Lopes, a construção de reputação para geração de negócios, especialmente no B2B, tem tudo a ver com a vocação do Parque, que apoia diversas startups. “Discutir esse tema aqui no Parque faz todo sentido, pois, para as empresas que estão iniciando sua jornada, a comunicação e o marketing são estratégicos. Não é possível inovar se a empresa não se comunicar bem com seus públicos”, declara.

Já Leandro Rocha, líder da Confraria de Comunicação e Marketing do Ciesp, enfatizou que a ideia de organizar a palestra nasceu de uma demanda regional, já que são poucos os eventos nessas áreas. “O papel da nossa Confraria é acolher as demandas de comunicação das indústrias associadas ao Ciesp e ajudá-las a encontrar os melhores caminhos para avançar. Sendo assim, resolvemos abrir essa discussão sobre comunicação B2B também para outras empresas interessadas e o resultado foi muito positivo. Resultou em discussões de alto nível, que devem se repetir em breve”, comentou o jornalista.

Ao final da palestra, o palestrante convidado, Danilo Vivan, ponderou que as empresas precisam entender a importância de trabalharem a reputação não apenas para gerarem novos negócios, mas também para prevenir possíveis crises. “Além disso, é preciso saber se comunicar com clientes e fornecedores, especialmente pelos meios digitais. Isso faz toda diferença nos dias de hoje. Agradeço imensamente ao Ciesp e ao Parque Tecnológico pelo espaço e apoio, e também aos empresários e empreendedores pelo tempo”, declarou.

Sobre o palestrante

Danilo Vivan possui mais de 20 anos de experiência em Comunicação Corporativa, tendo atuado como repórter no jornal O Estado de S. Paulo e como Assessor de Imprensa na FEBRABAN e na BRAiN (Brasil Investimentos & Negócios), onde coordenou encontros de jornalistas de Finanças de todo o mundo e o road show BEST, com executivos do mercado financeiro e do governo nos principais centros financeiros mundiais. Foi vencedor do Prêmio Abecip de Jornalismo 2015.  Como diretor de conta da Fato Relevante, já atendeu contas como XP, C6 Bank, construtora Kallas e Samarco.

 

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.