Flamengo, a Bola da Vez

E por falar em bola, ela já está em solo marroquino, uma bola da vez em vermelho e preto. O Flamengo é a bola da vez, e chegou no mundial!

Na bagagem a missão de levar de volta ao topo do pódio, o futebol brasileiro, que há 11 anos no mundial de clubes e a 21 anos no mundial de seleções, não sabe mais o que é ser protagonista. Há tempos somos meros coadjuvantes.

O Flamengo chegou, hospedou, treinou e já sabe até quem será o primeiro adversário, na disputa do tão sonhado título.  Amanhã na semi-final enfrenta o Al Hilal de Michael, “o ex-pequisinho” de Goiás, e hoje das arábias.

O Al Hilal será o primeiro obstáculo, ao vencê-lo, o Flamengo terá no tudo ou nada o Real Madrid de Vinicius Jr., mas como tem ex os nossos adversários, só espero que a lei não se faça.

Agora imaginem vocês o peso que está nas costas do clube mais querido do país, pois além de quebrar um tabu do futebol brasileiro, o Flamengo carrega também o sonho de uma nação que ainda amarga as frustações da derrota no mundial de 2019.

Será essa missão, muita areia para o caminhãozinho rubro-negro que com um novo e genérico português na direção começou a temporada batendo biela? O empate no carioca com o Madureira e a perda da Super Copa do Brasil para o Palmeiras evidenciam essa desconfiança.

Mas, contudo, podemos dizer que o Flamengo ainda tem uma carta na Manga. O seu padroeiro São Judas Tadeu, o santo das causas perdidas. Quem sabe ele não dá uma voltinha lá por Marrocos e faça valer e acontecer.

Aguardemos os acontecimentos! Pois na verdade, para cumprir essa missão basta ao Flamengo ser simplesmente o Flamengo. Nada mais do que isso, para não se tornar o maior adversário de si mesmo. Saudações Rubro-negras!

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.