APAE de Avaré promoveu diversas atividades na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Avaré promoveu uma série de atividades durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que aconteceu entre os dias 22 e 29 de agosto. Essa iniciativa é promovida anualmente pela Federação Nacional das Apaes em todo o Brasil.

O tema explorado neste ano da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi “Conectar e Somar para Construir Inclusão”.O Folclore Brasileiro também foi explorado durante a semana especial.

“O engajamento em levar para a comunidade um ambiente inclusivo e acolhedor para todos foi essencial para o sucesso e impacto que alcançamos”, destacou a professora da APAE, Emiliana Guidotti.

As ações foram desenvolvidas pelas equipes multidiciplinares da APAE: professores, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas, que realizaram palestras.

O projeto “Bate Lata”, desenvolvido pela instituição, fez diversas apresentações em outras entidades assistenciais do município.

“Gostaríamos de agradecer os parceiros com os quais somamos forças para construir e incluir. Nossa gratidão a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SEMADS, a Colônia Espírita Fraternidade, Seara, Amigo Solidário, VANA, Nocaija, UNA, DER Avaré e a Secretaria da Pessoa com Deficiência”, agradeceram os organizadores.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi instituída pela Lei Federal nº 13.585/2017 e tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre as necessidades específicas das pessoas com deficiência, além de incentivar a criação de políticas públicas que promovam sua inclusão social, ao mesmo tempo em que combate o preconceito e a discriminação.

Fonte: A Voz do Vale

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.