Prefeitura lança Plano de Recuperação e Reforço para alunos da Rede Municipal

Com o objetivo de reforçar o aprendizado oferecido e recuperar possíveis prejuízos que os alunos tiveram quanto aos conteúdos oferecidos de forma remota, a Secretaria Municipal de Educação instituiu um Plano Municipal de Recuperação e Reforço Escolar.

O “Reforçando Sonhos” como é intitulado o Plano, já começou a ser ministrado aos alunos da Rede. As aulas ocorrem no contraturno escolar, em formato de 6ª aula, aos sábados e também no período noturno, de forma remota. Os alunos têm acesso aos conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática.

“Nos preocupamos com a qualidade deste reforço e por isso, preparamos salas de alfabetização com no máximo de 6 alunos, para oferecer um atendimento personalizado e que explore a resolução das dúvidas das nossas crianças e adolescentes. Todo o trabalho tem como base as habilidades essenciais”, afirmou Cristiane Amorim, Secretária Municipal de Educação.

Ao todo, o Plano conta com a participação de 182 professores da Rede Municipal, além de gestores, orientadores pedagógicos, supervisores, auxiliares de serviços gerais e funcionários do transporte escolar.

“Este é mais um projeto de vanguarda da nossa gestão e que olha diretamente para o aluno. Nossos profissionais da Educação, que são muito capacitados, disponibilizam além do aprendizado, o carinho e a atenção que nossas crianças precisam para entender totalmente os conteúdos e isso com certeza faz a diferença”, finalizou o Prefeito Mário Pardini.

Mais informações:
Secretaria Municipal de Educação
Rua Dr. José Barbosa de Barros, 120, Vila dos Lavradores
Telefone: (14) 3811-3199

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.