Educação entrega chromebooks para profissionais da Rede Municipal de Ensino

Os educadores da Rede Municipal de Ensino poderão contar com mais uma ferramenta para oferecer conteúdo mais inclusivo e de qualidade.  A Secretaria Municipal de Educação entregou em todas as unidades escolares, desde a Educação Infantil, passando pelas escolas de Ensino Fundamental, EJA e Educação Especial, cerca de 1 mil chromebooks, para professores e atendentes de Creche.

O chormebook é um tipo de notebook que funciona com o sistema Chrome OS, do Google, e que através dos educadores, terá um leque variado de recursos à disposição do processo ensino-aprendizagem: jogos interativos, onde o aluno precisa compreender a situação para seguir adiante; aplicativos para quiz, onde os educadores podem disponibilizar exercícios para que os alunos respondam através do acesso à internet; uso da plataforma da DemandaNet para acompanhamento das atividades realizadas pelos alunos; elaboração de podcasts entre outras possibilidades.

“Os educadores através deles, poderão alertar seus alunos quanto à necessidade de buscar fontes atualizadas e fidedignas para pesquisar. A SME deseja que todos os alunos estejam aptos a selecionar, comparar, analisar, avaliar e aplicar as informações, um dos principais desafios da educação em um mundo digital”, explicou a Secretária de Educação, Cristiane Amorim.

Os novos aparelhos da educação botucatuense já serão utilizados de imediato, também com o objetivo de capacitar o aprendizado oferecido aos alunos durante o retorno das aulas presenciais.

“Essa nova geração tem grande habilidade com os aparelhos tecnológicos, e nada melhor do que associar essa capacidade ao ensino. Botucatu já é destaque nas olimpíadas de conhecimento em todo o Brasil e continuará sendo através de investimentos do poder público como esse. Nossa equipe de educadores, que é muito capacitada, já está preparada para utilizar essa nova ferramenta”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.