Casal é preso no 24 de Maio por “gato de energia” em Botucatu

A Polícia Civil de Botucatu através do 1º DP Botucatu em atenção a Disque Denúncia compareceu ao local dos fatos, acompanhados do representante da empresa CPLF, que apurou existir a irregularidade de desvio de energia de dentro da caixa de medição existente no imóvel situado na Rua Rubens Tonini, no Parque Residencial Vinte e Quatro de Maio.

No imóvel residiam um homem e uma mulher, os quais foram autuados em flagrante com base no art. 155, §3º, §4º, inciso II e IV, do Código Penal, e recolhidos na Cadeia Pública de Itatinga/SP.

O crime de furto de energia elétrica, também conhecido como “gato de energia”, ocorre quando alguém desvia energia elétrica sem a devida autorização da concessionária responsável pelo fornecimento. Esse tipo de prática é ilegal e configura um crime previsto na legislação brasileira, sujeito a punições.

É importante ressaltar que o furto de energia prejudica não apenas a concessionária, mas também os consumidores que pagam regularmente por sua energia, pois esse tipo de fraude pode levar a um aumento das tarifas para compensar as perdas.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.