Centro Max Feffer lança edital e seleciona projetos para 2021

Atenção, artistas, produtores culturais e empreendedores criativos de Pardinho e região! O Instituto Jatobás está selecionando propostas para compor a programação presencial e online do Centro Max Feffer – Cultura e Sustentabilidade (CMF). O período de inscrições para o edital Programação Cultural do Max 2021 se estende até 17 de janeiro e o resultado será divulgado em 26 do mesmo mês.

 

Podem ser inscritas propostas enviadas por representantes maiores de 18 anos, que atuem nos eixos de arte e cultura e bem-estar; residentes ou com endereço comercial (CNPJ) em Pardinho ou região (raio de 250km do município de Pardinho – SP).

 

No eixo arte e cultura, aceitam-se projetos para as seguintes áreas: música, teatro, circo, dança, pintura, desenho, grafitti, gravura, ilustração, escultura, artesanato, design, moda, audiovisual (vídeo, cinema), fotografia, patrimônio material e imaterial, tradições locais e culinária, literatura, capoeira/ capoterapia e bibliotecária.

 

Já no eixo bem-estar podem ser inscritas iniciativas nas áreas de meditação, yoga, arteterapia, musicoterapia, biodança, bioenergética, alimentação saudável, terapia ocupacional, terapia comunitária, sociodrama/psicodrama público e gestalt-terapia.

 

As propostas apresentadas devem se encaixar nas modalidades online ou presencial. Projetos online serão executados por meio de apresentação de vídeos ou lives (em tempo real). Enquanto projetos presenciais serão executados no Centro Max Feffer – Cultura e Sustentabilidade. Todas as propostas serão executadas entre fevereiro de 2021 e janeiro de 2022.

 

Os projetos também podem ser atrações eventuais (serviços a serem prestados em única entrega, tais como shows, oficinas, workshops, palestras etc.) ou aula/curso regular (por meio de módulos/níveis, tais como aulas de  música, danças diversas, yoga, entre outros). Aceitam-se ainda proposições para gestão e curadoria de biblioteca (tratar tecnicamente e desenvolver recursos informacionais; disseminar informação com o objetivo de facilitar o acesso e geração do conhecimento; apresentar estudos e pesquisas; realizar difusão cultural; desenvolver ações educativas).

 

As propostas selecionadas serão remuneradas e o Instituto Jatobás avaliará o orçamento recebido de acordo com as características do trabalho, a quantidade de pessoas envolvidas e o valor praticado no mercado. Os pagamentos serão realizados mediante formalização de contrato, assinatura de licença de obra e envio de documento fiscal: Recibo de Vinculação de Uso de Imagem (cachê), RPA ou nota fiscal.

 

Inscrições

 

Devem ser realizadas até o dia 17 de janeiro de 2021 por meio do formulário no link: .

 

Além de responder ao formulário, os proponentes deverão enviar um vídeo de até 3 minutos apresentando seus serviços ou produtos. O vídeo pode ser produzido por qualquer câmera de vídeo, inclusive de celular, desde que esteja com boa resolução de imagem e áudio.

 

Sobre a seleção

 

As propostas serão avaliadas e selecionadas até o dia 22 de janeiro de 2021 por uma Comissão de Seleção composta por:

 

  • 3 profissionais especializados do Centro Max Feffer – Cultura e Sustentabilidade e do Instituto Jatobás;
  • 4 Especialistas das áreas de arte, cultura e bem estar;
  • 1 Representante da Comunidade pardinhense, com formação técnica em arte e ou cultura, previamente comprovada.

 

As avaliações serão baseadas nos dados contidos no formulário de inscrição e na apresentação encaminhada de vídeo. A ausência de qualquer informação ou do vídeo invalida a inscrição.

 

O resultado do processo de seleção será divulgado em 26 de janeiro de 2021 no site: https://centromaxfeffer.com.br.

 

Para saber mais, leia o regulamento completo

Todas as informações sobre o edital podem ser conferidas no regulamento disponível no link .

 

Sobre o Centro Max Feffer

 

O Centro Max Feffer – Cultura e Sustentabilidade é um equipamento de cultura que, há 11 anos atua no município de Pardinho, realizando suas atividades por meio dos eixos direcionadores: Cultura Raiz e Arte e Bem Estar. Saiba mais no site: https://centromaxfeffer.org.br/.

 

Sobre o Instituto Jatobás

 

O Instituto Jatobás tem como missão influir para a ampliação da consciência e oferecer conhecimento para a construção de caminhos coletivos solidários e sustentáveis. Tem como propósito a incorporação desses princípios nas práticas pessoais, organizacionais e comunitárias.  O Instituto atua, desde 2005, nos municípios de Pardinho e de São Paulo, no Estado de São Paulo. Saiba mais em https://institutojatobas.org.br.

 

fonte: Madalena Carneiro

madalena.carneiro@institutojatobas.org.br

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.