Botucatu fica novamente fora das cidades que vão receber a vacina contra dengue

O Ministério da Saúde divulgou que mais 23 municípios do centro-oeste de SP receberão a vacina contra a dengue. O anúncio foi feito na quarta-feira (29).

Segundo a pasta, cerca de 7,2 mil doses vão ser distribuídas para as cidades das regiões de saúde de Assis e Ourinhos (SP). O município de Santa Maria da Serra (SP), que faz parte da região de saúde de Piracicaba (SP), também vai ser contemplado.

As cidades que vão receber a vacina são: Assis, Paraguaçu Paulista, Tarumã, Palmital, Cândido Mota, Maracaí, Platina, Pedrinhas Paulista, Florínea, Lutécia, Cruzália, Borá, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, Ibirarema, Chavantes, Ipaussu, São Pedro do Turvo, Salto Grande, Canitar, Espírito Santo do Turvo, Ribeirão do Sul e Santa Maria da Serra.

Essa é a quinta remessa de distribuição do Ministério da Saúde. O imunizante já tinha sido entregue a outras 48 cidades do centro-oeste paulista, que receberam cerca 80 mil doses da vacina. Estão aptos para receber o imunizante pelo SUS as crianças e os adolescentes de 10 a 14 anos.

O anúncio ocorre em meio ao avanço da dengue em cidades do centro-oeste paulista, que já confirmaram 65 mortes em decorrência da doença. Ao todo, 22 cidades da região já tiveram óbitos por dengue este ano.

Marília (12);

Pederneiras (7);

Jaú (7);

Bariri (6);

Piraju (5);

Botucatu (4);

Bauru (4);

Boracéia (3);

Lençóis Paulista (3);

Mineiros do Tietê (3);

Herculândia (2);

Arealva (1);

Areiópolis (1);

Bastos (1);

Cândido Mota (1);

Dois Córregos (1);

Pompéia (1);

Pongaí (1);

São Manuel (1);

Tarumã (1);

Tupã (1);

Ourinhos (1)

Santa Cruz do Rio Pardo (1)

Paraguaçu Paulista (1)

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.