Cinema: ‘Ainda Estou Aqui’ recebe 3 indicações ao Oscar

O filme “Ainda Estou Aqui”, produção original do Globoplay, recebeu nesta quinta-feira (23) três indicações ao Oscar. Entre elas, a de melhor filme – um fato inédito na história do cinema brasileiro. E assim como aconteceu com a mãe, Fernanda Montenegro, há 26 anos, Fernanda Torres vai disputar o prêmio de melhor atriz.

“Ainda Estou Aqui” é o primeiro filme brasileiro a concorrer a melhor filme do ano da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. O longa também foi indicado como melhor filme internacional.

“As pessoas entenderam que essa história primeiro não era só sobre o nosso passado, ela era sobre o nosso presente. E o nosso presente não só no Brasil, mas um presente que se torna perigosamente próximo em outros lugares do mundo”, diz o diretor do longa, Walter Salles.

Fernanda Torres concorre como melhor atriz ao lado de Demi Moore, Mikey Madison, Karla Sofía Gascón e Cynthia Erivo.

Em entrevista ao Estúdioi, da GloboNews, ela contou como soube da indicação:

“Não vou estar nem na frente. Eu estava aqui no meu quarto, Andrucha e Joaquim, meu filho, lá embaixo. E aí eles que subiram e falaram: ‘Nanda, rolou'”, conta a atriz Fernanda Torres.

Ao Jornal Nacional, ela voltou a falar sobre a emoção da indicação:

“É inacreditável, inacreditável. Estou meio nervosa ainda. É uma coisa tão grande para o cinema, pela questão com a minha mãe e pelo Walter. A generosidade do Walter comigo nesse filme, a equipe, a maneira que a gente fez esse filme ali na Urca, sabe? Em português, e a Eunice Paiva, que é a mulher que moveu isso tudo”, diz a atriz Fernanda Torres.

“É um acontecimento, é histórico, é muito importante. É para celebrar mesmo. É clima de Copa do Mundo sim. Vai ganhar, não vai ganhar, não interessa. Já ganhamos”, comemora o ator Selton Mello.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.