Clubes paulistas, FPF e MPSP se unem por campanha contra violência doméstica

 

A campanha começou a ser veiculada na terça-feira (22), com São Paulo x São Bernardo, pela abertura das quartas de final da competição. Estão previstas ações especiais nos jogos e nas transmissões deste e das demais partidas (Corinthians x Guarani, Palmeiras x Ituano e Red Bull Bragantino x Santo André), além dos jogos das semifinais e finais do Paulistão.

A campanha deste ano foi elaborada em conjunto por clubes, Federação Paulista de Futebol e pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Especial de Políticas Criminais, a fim de conscientizar o público masculino, majoritário nos estádios, a prevenir e quebrar ciclos de agressões físicas e psicológicas contra a mulher.

Segundo estatísticas do Ministério Público Estadual e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, uma a cada quatro mulheres foi vítima de violência no Brasil durante a pandemia. Ou seja, mais de 17 milhões de mulheres sofreram violência física, psicológica ou sexual no primeiro ano de pandemia. A cada minuto, oito mulheres são agredidas no país.

Entre outras ações, a campanha pretende estimular os torcedores a denunciarem quaisquer situações de violência contra a mulher por meio do número 180.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.