Deslizamento de terra preocupa motoristas e empresas na Castelinho

A Rede Alpha de Comunicação esteve na Rodovia João Hipólito Martins, conhecida como Castelinho, para acompanhar de perto uma situação que começa a gerar preocupação. O local, que passou por uma grande reforma nos últimos meses e integra o chamado Complexo Botucatu — obra que trouxe avanços significativos para a mobilidade urbana da cidade — já apresenta problemas estruturais visíveis.

Nas proximidades do Parque Marajoara e do Parque Tupy, é possível observar deslizamentos de terra ao longo do barranco que margeia a rodovia. A área faz divisa com o Jardim Tupy, onde também estão instaladas empresas. O barranco, com altura estimada entre 20 e 30 metros, apresenta sinais evidentes de infiltração, agravados pelas chuvas recentes registradas no município, aumentando o risco de novos deslizamentos.

Especialistas apontam que uma das medidas preventivas seria a implantação de cobertura vegetal, como o plantio de grama, para ajudar na contenção do solo e reduzir os riscos ou até a aplicação de concreto jateado. Diante da situação, a Rede Alpha chama a atenção da Prefeitura de Botucatu para que notifique, com urgência, a empresa responsável pela obra. Embora o Complexo Botucatu seja uma intervenção do Governo do Estado de São Paulo, cabe ao poder público municipal intermediar e fiscalizar a comunicação além de exigir providências imediatas, especialmente considerando a existência de uma alça de acesso que liga diretamente a região do Parque Marajoara. A adoção de medidas rápidas e enérgicas é fundamental para garantir a segurança de motoristas, pedestres e trabalhadores que transitam diariamente pelo local.

Assista a Reportagem:

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.